24 de mai. de 2007
Assim que fiquei sabendo que estava grávida liguei imediatamente pra minha médica. Essa já pediu que passasse em seu consultório o mais rápido possível para pegar os pedidos de alguns exames que precisaria fazer do pré-natal. Na mesma semana passei lá e fui imediatamente fazê-los.
Marquei minha primeira consulta do pré-natal e graças a Deus os exames estavam ótimos. Minha médica me passou algumas orientações iniciais e tirou algumas dúvidas de mãe de primeira viagem...
Foi aí que começaram a aparecer os primeiros medos... Começou a sair uma borrinha marron, tipo um final de menstruação, e fiquei apavorada. Liguei prontamente pra minha médica, desesperada com a situação, achando que estava perdendo meu bebê... Ela foi tão atenciosa comigo, tão calma, que o medo logo passou. Disse que era normal no início da gravidez. Que algumas mulheres até menstruavam no início, mas pediu que ficasse atenta, pois se começasse a sair sangue vivo era pra avisá-la imediatamente. Graças a Deus, nada disso aconteceu e, por incrível que pareça, depois de conversar com ela, parou totalmente de sair a tal borrinha...
Uns dias depois, voltou a aparecer a tal borrinha... As neuras e preocupações voltaram... Cheguei até a ligar pra minha mãe e perguntei a ela se quando ela estava grávida de mim se tinha medo de me perder... Minha mãe me disse que era normal ter esse tipo de medo, afinal é o primeiro filho, mas pra eu pensar só coisas boas e não ficar preocupada com isso não, pois o bebê sentia tudo o que eu estava sentindo...
Foi ai que parei de pensar nisso e comecei a pensar em como seria esse bebê, como seria seu quarto, enfim, me ocupei com outros pensamentos... E deu certo!!!
 
Postado por Paty at 14:34 | Permalink |


0 Comentários: